Como transmitir arquivo SEFIP pela Conectividade Social ICP

Logo após as operações necessárias dentro do programa SEFIP, para finalizar e gerar o arquivo para ser transmitido, clique no botão “Executar”.

sefipexecutar

Na sequência vai aparecer uma tela indicando o nome do arquivo que será transmitido e permitindo alterar o local padrão de gravação desse arquivo:

sefiptransmitida

Se desejar gravar o arquivo no caminho indicado pela própria SEFIP, basta clicar em “Salvar” ou então, alterar o local.

Acesso no Conectividade Social ICP

Para transmitir o arquivo acesse o site da Conectividade Social ICP, selecione o Certificado Digital;

No site, no menu superior ao lado esquerdo, clique na Caixa Postal e Nova Mensagem. Selecione o tipo de serviço “Envio de arquivo SEFIP” e clique em continuar:

conec01

Na tela seguinte, informe o município de arrecadação e anexe o arquivo. Esse arquivo selecionado, de extensão SFP o próprio site da conectividade vai converter ele em arquivo zipado, poderá gravar esse arquivo convertido dessa forma e, posteriormente anexar esse mesmo para envio.

cone03

Após o envio, vai aparecer uma mensagem para salvar o Protocolo do envio, esse arquivo será necessário para gerar as guias.

proto

Para gerar as guias no programa SEFIP, acesse o menu Relatórios/GRF e arquivo ICP.

sefip5

Para quem usa o GOVBOX, poderá acessar também o site da Conectividade Social ICP, evitando dessa maneira, problema de acesso por causa das configurações de Java.

© Copyright 2018 GOVBOX