Aviso importante: Como resolver o erro inesperado ao instalar a nova versão do ACI

caged

Foi disponibilizado no site do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) a nova versão do CAGED, ACI 1.62 no dia 13 de setembro de 2017. Esta nova versão foi disponibilizada para atender as novas regras impostas para o envio de admissões e demissões de motoristas profissionais. O empregador que admitir ou desligar motoristas profissionais, fica obrigado a declarar o exame toxicológico na admissão e na demissão no CAGED.

Porém, ao tentar instalar a nova versão, o ACI apresenta erros na instalação. Ao clicar sobre o executável, o primeiro erro a aparecer é:

erro1

Ao confirmar esta tela, o próximo erro a aparecer na tela é o seguinte:

erro2

No site do MTE ainda não foi divulgado nenhum esclarecimento ou solução para tal situação. A solução no momento seria aguardar uma nova versão do ACI ser disponibilizada. No entanto, uma outra solução para que o empregador não sofra penalidades pelo não envio do CAGED, seria baixar o GOVBOX.

O GOVBOX é um aplicativo que instala e atualiza todos os aplicativos do governo. Nele está disponibilizado a nova versão do ACI 1.62. Ao usar o novo ACI pelo GOVBOX, o usuário conseguirá utilizar normalmente, sem que apresente qualquer erro de mal funcionamento.

Vale ressaltar que é fornecido uma versão de teste do GOVBOX por 30 dias. Teste e conheça já este aplicativo que tanto pode te ajudar.

© Copyright 2018 GOVBOX